3,72 €
dluiza.gbico.001
Novo produto
Grão-de-bico.
Embalagem aproximadamente 525g.
Envie-nos um email para loja@kruda.pt para encomendar com estes atributos.
Aviso: Últimos itens disponíveis!
Disponível a partir de:
O PROJECTO
Numa altura em que as máquinas substituem os homens, as mondas dão lugar às químicas, e a quantidade prefere-se à qualidade, o que nos chega à mesa já não é o que era. Já não o é em sabor e já não o é em categoria.
No tempo da D. Luiza, os avios faziam-se na mercearia ao fundo da rua, no mercado ou nos casões dos pequenos agricultores da aldeia. Sim, eram tempos difíceis, e as refeições mais escassas. Mas na memória também ficou o sabor. E é isso que deixa saudade.
Os produtos D. Luiza são feitos como dantes. Sem químicos ou processados, por acreditarmos que é a forma como se faz que dita a qualidade. São produtos que preservam os saberes e práticas tradicionais que tão bem caracterizam e distinguem o nosso Alentejo como região agrícola de excelência. Porque ainda temos muito a aprender com os mais antigos. Em especial, na forma como sempre conseguiram criar os melhores produtos, tratando a terra com respeito.
Com estes produtos, queremos homenagear a D. Luiza, que, por muitos poucos anos que tenha vivido, muito grão joeirou e ensinou a joeirar, muito temperou e ensinou a temperar, muito conservou e ensinou a conservar. E mais que fizesse, tudo seria bem feito. Não viveu o suficiente para abrir a mercearia que sempre quis, mas o seu nome e rosto perduram nestes produtos. Se antes não podíamos replicar o sabor das comidas da mãe e da avó, agora já podemos. Outra vez. E sempre.
O GRÃO-DE-BICO
Semeado em março, nas terras escuras de barro dos arredores de Beja, o grão-de-bico é cultivado em regime de sequeiro, de forma responsável, sem recurso a adubos nem pesticidas.
O grão-de-bico seca naturalmente na planta até ser colhido, em meados de agosto. Depois de ser triado numa tarara do século passado, ainda antes de chegar a este pacote, é limpo e selecionado manualmente.
Sem avaliações neste momento.