Sementes Flores para Abelhas Bio

2,40 €

FL040-BAPH01

Novo produto

Um dia regressou a casa com as sementes de flores para as abelhas. Prometeu alterar o curso das coisas, trazendo de volta as fadinhas polinizadoras, verdadeiras artesãs desse néctar dourado que é o mel!

Composição: 17.5% trigo sarraceno; 8% facélia; 9% linho; 8% girassol; 0.5% calêndula; 15% tremocilha; 10% bersim; 8% trevo da pérsia; 6% ervilhaca; 8% serradela; 2% endro; 5% coentro; 3% malva.

Linha Heritage

Mais detalhes

O PROJECTO

Fundada em 2015, a Sementes Vivas é a única empresa ibérica dedicada de forma exclusiva à produção de sementes de alta qualidade com certificação biológica e certificação Demeter, fazendo a produção e o melhoramento de sementes biológicas.

Na Quinta é feito todo o tipo de produção de sementes, desde a produção de variedades de flores e ervas aromáticas, hortícolas e ainda algumas culturas de adubos verdes. Sendo o cultivo para produção de sementes mais difícil e desafiante do que os cultivos normais de produção de alimentos, pelos ciclos mais longos de culturas, contam com uma equipa profissional e dedicada, especializada neste tipo de produção!

Os campos de ensaios da Quinta são uma parte fundamental, já que é nestes que se testam novas variedades e os vários lotes produzidos, de modo a verificar as taxas de germinação, a qualidade e a homogeneidade das variedades, permitindo manter a mais alta qualidade das sementes.

As sementes produzidas são 100% biológicas e com certificação Demeter para a agricultura biodinâmica. Esta certificação Demeter é ainda mais restrita e específica que a certificação biológica, comprovando as práticas agrícolas que promovem um ciclo fechado na Sementes Vivas, com diminuição dos insumos exteriores. A utilização de adubos é praticamente nula, focando-se principalmente na adubação verde e na rotação de culturas.

LINHA HERITAGE

As sementes são reserva de vida e do conhecimento de gerações e gerações que se empenharam em apurá-las e preservá-las. Quando uma semente acaba, perde-se biodiversidade e todo um património biológico e cultural. Nesse contexto surgiu a Heritage Line. A Sementes Vivas, em cooperação com agricultores, sociedade civil, municípios, universidades e outras instituições, recolhe sementes biológicas locais, que preserva, multiplica e disponibiliza à comunidade, contribuindo para a preservação do carácter vincado de sabor e beleza únicos portugueses!

AS FLORES PARA ABELHAS

Manuel era neto de Manelinho Abelha, um apicultor da região de Idanha-a-Nova. Avô e neto eram os maiores amigos um do outro. Em vez de um cãozinho ou de um gato, Manuel tivera nas abelhinhas os seus insectos de estimação. Aprendera a brincar tranquilo entre tufos de rosmaninho e alfazema, laranjais e hortas, onde pontuavam as ervilhas de cheiro. Quando um dia rumou à cidade para fazer os estudos superiores, manteve-se a par das tropelias das abelhas através das cartas que trocava com o avô. E não adormecia sem engolir uma colher do mel mais doce e perfumado que o mundo havia de conhecer. Manelinho Abelha queixava-se de que as voltas do homem para matar os insectos maus trocara as voltas aos insectos bons e agora, abelhas e joaninhas diminuíam de ano para ano. O feitiço voltara-se contra o feiticeiro. Manuel lia e pensava; não admitiria perder o gosto do mel que lhe acalentava o coração e lhe revigorava a saúde. Estudou muito, viajou, trocou impressões com novos e velhos. E um dia, regressou a casa com as sementes de flores para as abelhas. Envolveu Manelinho Abelha num abraço e prometeu-lhe alterar o curso das coisas, trazendo de volta as fadinhas polinizadoras, verdadeiras artesãs desse néctar dourado que é o mel!  

A mistura de sementes para flores é constutuída por 17.5% trigo sarraceno; 8% facélia; 9% linho; 8% girassol; 0.5% calêndula; 15% tremocilha; 10% bersim; 8% trevo da pérsia; 6% ervilhaca; 8% serradela; 2% endro; 5% coentro; 3% malva.

Como cultivar as Flores para Abelhas de forma biológica?

Tratando-se de uma mistura de espécies, muitas espontâneas, é bastante fácil fazer esta cultura. Pode semear-se de Março a Outubro. Gosta de exposição ao sol e adapta-se a uma grande diversidade de solos, mas prefere os solos bem drenados

A Agricultura Biológica com técnicas menos agressivas, respeita os ritmos da natureza, com benefícios para os ecossistemas e saúde humana.
Sempre que possível, consuma estes produtos.

Sem avaliações neste momento.

Escrever uma avaliação

Sementes Flores para Abelhas Bio

Sementes Flores para Abelhas Bio

Um dia regressou a casa com as sementes de flores para as abelhas. Prometeu alterar o curso das coisas, trazendo de volta as fadinhas polinizadoras, verdadeiras artesãs desse néctar dourado que é o mel!

Composição: 17.5% trigo sarraceno; 8% facélia; 9% linho; 8% girassol; 0.5% calêndula; 15% tremocilha; 10% bersim; 8% trevo da pérsia; 6% ervilhaca; 8% serradela; 2% endro; 5% coentro; 3% malva.

Linha Heritage

30 produtos nesta categoria: