Talheres de madeira

2,00 €

Novo produto

Talheres de madeira com cor verde.

Faca de manteiga 21cm. Colher de refresco 20cm. Colher de sopa 30cm. Garfo 30cm.

Mais detalhes

O PROJECTO

A Gradirripas é uma empresa familiar, propriedade da família Violante, oriunda de Pernes, Santarém. Os actuais proprietários são a 5ª geração de uma família com ligações à produção de artigos em madeira há cerca de 200 anos.

raul violante

A sociedade actual foi constituída em 2006 e dedica-se ao fabrico de caixas para vinhos e produtos gourmet, artigos para cozinha, pequeno mobiliário e outros artigos torneados em madeira.

A madeira utilizada nos artigos Gradirripas provém, essencialmente, de pinhais da região centro de Portugal, adquirida a produtores que asseguram a sustentabilidade das florestas, fazendo novas plantações em substituição das árvores abatidas para a indústria e assegurando outro tipo de boas práticas de gestão florestal.

A Gradirripas adquire madeira a fornecedores devidamente legalizados e sujeitos a fiscalizações periódicas no que respeita à origem da madeira e ao controlo do nemátodo do pinheiro. A secagem da madeira é feita em estufa, onde permanece o tempo necessário para garantir um produto de qualidade, isento de humidades e do vírus do nemátodo. A madeira trabalhada pela Gradirripas é devidamente identificada através do passaporte fitossanitário, que acompanha cada lote de matéria-prima adquirido.

O artesanato português utiliza técnicas de fabrico tradicionais; é uma forma de valorizar os nossos saberes, muitas vezes esquecidos.
Sempre que possível, prefira este tipo de produtos.

Sem avaliações neste momento.

Escrever uma avaliação

Talheres de madeira

Talheres de madeira

Talheres de madeira com cor verde.

Faca de manteiga 21cm. Colher de refresco 20cm. Colher de sopa 30cm. Garfo 30cm.

30 produtos nesta categoria: