18,00 €
Novo produto
Tábua de corte em madeira rectangular com sulco. Pinho ou carvalho.
Tamanho 45x30x3,5
Aviso: Últimos itens disponíveis!
Disponível a partir de:
O PROJECTO
A Gradirripas é uma empresa familiar, propriedade da família Violante, oriunda de Pernes, Santarém. Os actuais proprietários são a 5ª geração de uma família com ligações à produção de artigos em madeira há cerca de 200 anos.
A sociedade actual foi constituída em 2006 e dedica-se ao fabrico de caixas para vinhos e produtos gourmet, artigos para cozinha, pequeno mobiliário e outros artigos torneados em madeira.
A madeira utilizada nos artigos Gradirripas provém, essencialmente, de pinhais da região centro de Portugal, adquirida a produtores que asseguram a sustentabilidade das florestas, fazendo novas plantações em substituição das árvores abatidas para a indústria e assegurando outro tipo de boas práticas de gestão florestal.
A Gradirripas adquire madeira a fornecedores devidamente legalizados e sujeitos a fiscalizações periódicas no que respeita à origem da madeira e ao controlo do nemátodo do pinheiro. A secagem da madeira é feita em estufa, onde permanece o tempo necessário para garantir um produto de qualidade, isento de humidades e do vírus do nemátodo. A madeira trabalhada pela Gradirripas é devidamente identificada através do passaporte fitossanitário, que acompanha cada lote de matéria-prima adquirido.
AS TÁBUAS
Longe vão os tempos em que as tábuas de cozinha eram apenas usadas... na cozinha! À função tradicional - base para a preparação de alimentos - juntou-se outra tão ou mais importante: levar os pratos à mesa, de forma cuidada e original.
O segredo de um bom prato reside, desde logo, na qualidade dos ingredientes seleccionados. E na forma como os alimentos são preparados. As tábuas de corte da Gradirripas dão uma ajuda: são uma excelente mesa de trabalho!
Acresce ainda, no mundo de hoje, escolher uma tábua de cortar madeira é de facto o mais saudável, por quê?
A MADEIRA É POROSA E O PLÁSTICO NÃO É, PORTANTO, ACHA QUE O PLÁSTICO É MELHOR, PORQUE NADA É ABSORVIDO, CERTO ...? NÃO!
Cada vez que usa a sua tábua de corte, de plástico ou madeira, faz pequenos sulcos onde as bactérias se desenvolvem e deixam toxinas prejudiciais. A limpeza, mesmo com água muito quente, não elimina as bactérias, podendo sobreviver nos pequenos sulcos com pouca ou nenhuma humidade. Por seu lado, a madeira naturalmente tem propriedades antibacterianas, pela acção capilar que absorve a humidade da superfície, tornando quase impossível o desenvolvimento das bactérias.
Portanto, apesar das tábuas de plástico parecerem mais limpas e fáceis de manter, na verdade, não o são...
MICROPLÁSTICOS DE TÁBUAS DE CORTE DE PLÁSTICO ??
Cortar ou apenas raspar requer um pouco de força e vai liberar pequenas partículas da superfície... ao cortar vegetais em tábuas de plástico para onde vão essas fibras microplásticas? Diretamente para os seus alimentos!
Todos nós podemos imaginar o efeito a longo prazo da ingestão de microplásticos, é altamente improvável que seja bom, nesse sentido é melhor minimizar a ingestão de microplásticos na sua dieta.
CUIDADOS DE UMA TÁBUA DE MADEIRA
Os cuidados a ter com a tábua de cortar madeira para que dure muitos anos: lave com água quente e detergente após cada utilização e deixe secar ao ar; Use um detergente natural e feito de óleos vegetais.
Sem avaliações neste momento.