Tábua madeira com sulco

18,00 €

Novo produto

Tábua de corte em madeira rectangular com sulco. Pinho ou carvalho.

Tamanho 45x30x3,5

Mais detalhes

O PROJECTO

A Gradirripas é uma empresa familiar, propriedade da família Violante, oriunda de Pernes, Santarém. Os actuais proprietários são a 5ª geração de uma família com ligações à produção de artigos em madeira há cerca de 200 anos.

raul violante

A sociedade actual foi constituída em 2006 e dedica-se ao fabrico de caixas para vinhos e produtos gourmet, artigos para cozinha, pequeno mobiliário e outros artigos torneados em madeira.

A madeira utilizada nos artigos Gradirripas provém, essencialmente, de pinhais da região centro de Portugal, adquirida a produtores que asseguram a sustentabilidade das florestas, fazendo novas plantações em substituição das árvores abatidas para a indústria e assegurando outro tipo de boas práticas de gestão florestal.

A Gradirripas adquire madeira a fornecedores devidamente legalizados e sujeitos a fiscalizações periódicas no que respeita à origem da madeira e ao controlo do nemátodo do pinheiro. A secagem da madeira é feita em estufa, onde permanece o tempo necessário para garantir um produto de qualidade, isento de humidades e do vírus do nemátodo. A madeira trabalhada pela Gradirripas é devidamente identificada através do passaporte fitossanitário, que acompanha cada lote de matéria-prima adquirido.

AS TÁBUAS

Longe vão os tempos em que as tábuas de cozinha eram apenas usadas... na cozinha! À função tradicional - base para a preparação de alimentos - juntou-se outra tão ou mais importante: levar os pratos à mesa, de forma cuidada e original.

O segredo de um bom prato reside, desde logo, na qualidade dos ingredientes seleccionados. E na forma como os alimentos são preparados. As tábuas de corte da Gradirripas dão uma ajuda: são uma excelente mesa de trabalho! 

Acresce ainda, no mundo de hoje, escolher uma tábua de cortar madeira é de facto o mais saudável, por quê?

A MADEIRA É POROSA E O PLÁSTICO NÃO É, PORTANTO, ACHA QUE O PLÁSTICO É MELHOR, PORQUE NADA É ABSORVIDO, CERTO ...? NÃO!

Cada vez que usa a sua tábua de corte, de plástico ou madeira, faz pequenos sulcos onde as bactérias se desenvolvem e deixam toxinas prejudiciais. A limpeza, mesmo com água muito quente, não elimina as bactérias, podendo sobreviver nos pequenos sulcos com pouca ou nenhuma humidade. Por seu lado, a madeira naturalmente tem propriedades antibacterianas, pela acção capilar que absorve a humidade da superfície, tornando quase impossível o desenvolvimento das bactérias.

Portanto, apesar das tábuas de plástico parecerem mais limpas e fáceis de manter, na verdade, não o são...

MICROPLÁSTICOS DE TÁBUAS DE CORTE DE PLÁSTICO ??

Cortar ou apenas raspar requer um pouco de força e vai liberar pequenas partículas da superfície... ao cortar vegetais em tábuas de plástico para onde vão essas fibras microplásticas? Diretamente para os seus alimentos!

Todos nós podemos imaginar o efeito a longo prazo da ingestão de microplásticos, é altamente improvável que seja bom, nesse sentido é melhor minimizar a ingestão de microplásticos na sua dieta.

CUIDADOS DE UMA TÁBUA DE MADEIRA

Os cuidados a ter com a tábua de cortar madeira para que dure muitos anos: lave com água quente e detergente após cada utilização e deixe secar ao ar; Use um detergente natural e feito de óleos vegetais.

O artesanato português utiliza técnicas de fabrico tradicionais; é uma forma de valorizar os nossos saberes, muitas vezes esquecidos.
Sempre que possível, prefira este tipo de produtos.

Sem avaliações neste momento.

Escrever uma avaliação

Tábua madeira com sulco

Tábua madeira com sulco

Tábua de corte em madeira rectangular com sulco. Pinho ou carvalho.

Tamanho 45x30x3,5

30 produtos nesta categoria: