10,00 €
ce.licormaracuja.014
Novo produto
Maracujá.
Embalagem 200ml.
Aviso: Últimos itens disponíveis!
Disponível a partir de:
A CASA E O PROJECTO
A Casa de Encosturas data de 1773. A influência arquitectónica remete-nos para o Brasil, tendo sido, posteriormente, de 1816 a 1850, a sede da autoridade que geria as despesas e receitas (o Regedor) da Paróquia de S. Nicolau, Cabeceiras de Basto.
Em 2007, Maria e António Maia, resolveram voltar à terra natal, Cabeceiras de Basto e apaixonaram-se pela Casa de Encosturas. Aquela que seria uma casa de descanso, passou rapidamente a morada principal. Aqui, rodeados de natureza, perceberam que a propriedade tinha frutos e ainda terreno suficiente para plantar novas árvores de fruto e ervas aromáticas; por outro lado, o casal tinha tempo, energia e vontade para criar um novo projecto! Iniciaram, então, a produção de compotas e licores, que tiveram excelente receptividade nos clientes!
Este é um verdadeiro negócio familiar que dá frutos pelo amor e empenho que os que nele estão envolvidos lhe emprestam. O objectivo da família é aproveitar o que a terra dá e reinventar algumas tradições gastronómicas.
A Casa de Encosturas é detentora da certificação de Unidade Produtiva Artesanal, o que assegura, a quem consome as suas compotas e licores, a garantia de que está a consumir produtos artesanais, sem corantes nem conservantes.
OS PRODUTOS
Todos os produtos da Casa de Encosturas são feitos com ingredientes naturais, cuidadosamente cultivados e seleccionados. A qualidade é, também, conseguida porque os frutos e ervas aromáticas são colhidos poucas horas antes da confecção e em pequenas quantidades. Os processos são tradicionais e morosos, para conseguir consistência e sabor perfeitos!
Actualmente são produzidos cerca de 16 tipos de licores, 20 tipos de doces, 6 tipos de geleias e 4 tipos de marmelada.
LICOR DE MARACUJÁ
Existem mais de 500 variedades de maracujá distribuídas pelo mundo e quase todas se podem comer. O maracujá amarelo tem sabor mais ácido, enquanto a variedade de casca roxa é mais aromática e tem sabor igualmente forte. O maracujá pode ser cultivado em praticamente qualquer lugar, desde que o clima se mantenha quente durante grande parte do ano (climas tropicais e subtropicais).
Dada a sua ampla distribuição geográfica, cada cultura utiliza este fruta de forma distinta, podendo ser degustado com a comida, em sumo, para marinar carnes e peixes, adicionado a molhos e também em saladas e sobremesas.
Considerando os seus componentes, o consumo de maracujá poderá trazer diversos benefícios para a saúde:
1. Benefícios na prevenção do cancro: com uma elevada concentração de Vitamina C (cerca de 50% do valor diário), é um potente antioxidante, protegendo o organsmo dos radicais livres.
2. Benefícios para pressão arterial: um maracujá contém cerca de 7% do valor diário de potássio, o que permite fomentar o equilíbrio sódio / potássio no organismo;
3. Benefícios para o intestino: 100 g de maracujá fornecem 27% do valor diário de fibras;
4. Benefícios para os olhos: a elevada quantidade de antioxidantes traduz-se pela proteção dos danos causados pelos radicais livres (melhoria da qualidade da visão);
5. Benefícios para o sangue: o maracujá possui cerca de 20% do valor diário necessário de ferro, acrescendo a presença de vitamina C (aumenta a capacidade de absorção de ferro);
6. Benefícios para a digestão: as fibras solúveis disponibilizadas ajudam e melhoram a digestão, fomentando ainda a capacidade de absorção dos nutrientes;
7. Benefícios para a imunidade: a vitamina C é altamente eficaz para aumentar a imunidade;
8. Benefícios para o sistema nervoso: o maracujá relaxa o sistema nervoso e induz o sono;
9. Benefícios para o sistema cardiovascular: o alto teor de fibras ajuda a reduzir os níveis do colesterol no sangue, aumentando o HDL (bom colesterol) e diminuindo o LDL (mau colesterol).
Sem avaliações neste momento.