Sabonete de Amêndoa

5,70 €

Novo produto

Colecção Natura, constituída por cinco sabonetes com ingredientes naturais criteriosamente seleccionados.

Sabonetes de amêndoa; figo e groselha; aloé vera; lavanda e tomilho; e uva. 150g.

Mais detalhes

O PROJECTO

A Essências de Portugal surgiu em 2016 e desde cedo primou por marcar a diferença, oferecendo produtos exclusivos e especiais. Mantendo este ideal a marca foi evoluindo naturalmente e para o conseguir recorreu a produtores locais por forma a incorporar nos produtos um pouco da história de Portugal e daquilo que melhor se faz em Portugal, desde a madeira às costureiras, da cortiça às essências.

Quem compra os produtos identificará sempre um pouco de Portugal nos mesmos, daí o nome Essências de Portugal.

Na Essências de Portugal concebem, criam e fazem sabonetes com Arte, oferecendo uma gama exclusiva de sabonetes com óleos essenciais e dermatológicos, com controlo de qualidade certificado.

A principal dedicação é dar vida e história aos sabonetes, tornando-os peças únicas, aliando-os com embalagens criteriosamente selecionadas e produzidas artesanalmente que espelham a cultura portuguesa transformando-se cada produto numa peça de arte.

A COLECÇÃO NATURA

A COLECÇÃO NATURA é constituída por cinco sabonetes com ingredientes naturais criteriosamente seleccionados. Inspirada pela paixão por produtos típicos e com origem na natureza de Portugal, revela aromas distintos e com uma elegância ímpar.

O SABONETE DE AMÊNDOA

O óleo de amendoas é um óleo vegetal extraído da amêndoa. A amêndoa normalmente se refere ao fruto da amendoeira (Prunus dulcis). Existem dois tipos de amendoeiras: as que dão frutos doces e as que dão frutos amargos.

Dessas sementes são extraídos óleos vegetais e essenciais, dependendo do tipo de semente. As amêndoas doces são mais utilizadas na extração de óleo de amêndoas doces, apresentando diversos benefícios à saúde. Já as provenientes da amendoeira amarga, são mais usadas na obtenção de óleo essencial.

groselha

O óleo extraído das amêndoas amargas possui propriedades tóxicas, limitando suas aplicações. Tem propriedades vermífugas, interrompendo o crescimento de bactérias e fungos. Pode ser aplicado nas infecções de pele, em pequenas quantidades. Por apresentar um aroma de frutas secas é muito utilizado em aromatizantes. O óleo de amêndoas amargas não é recomendado para aplicações cosméticas. 

Para a cosmética utiliza-se o óleoda amêndoa doce. Apresença de nutrientes como vitaminas E, B e A, ácido fólico e arginina fazem com que seja um dos produtos naturais mais utilizados na cosmética.

Pode ser aplicado na pele, rosto e corpo, pois além de ser facilmente absorvido, ajuda a recuperar o equilíbrio da oleosidade (pessoas com pele oleosa devem evitar a sua aplicação). Auxilia a hidratação, especialmente nas áreas mais ressequidas, como joelhos, cotovelos e pés, por ajudar na retenção de água na pele, mantendo-a hidratada. Ajuda também no combate a estrias em mulheres grávidas e previne rugas, deixando a pele com um aspecto macio e suave. A presença de vitamina E tem ação anti-inflamatória que acalma a pele quando irritada. 

O sabonete de amêndoa é produzido e enriquecido, cuidadosamente, com óleo de amêndoas doces, conferindo-lhe um aroma doce e delicado. É embrulhado delicadamente à mão e feitos com ingredientes de origem vegetal.

A Agricultura Biológica com técnicas menos agressivas, respeita os ritmos da natureza, com benefícios para os ecossistemas e saúde humana.
Sempre que possível, consuma estes produtos.

Sem avaliações neste momento.

Escrever uma avaliação

Sabonete de Amêndoa

Sabonete de Amêndoa

Colecção Natura, constituída por cinco sabonetes com ingredientes naturais criteriosamente seleccionados.

Sabonetes de amêndoa; figo e groselha; aloé vera; lavanda e tomilho; e uva. 150g.

16 produtos nesta categoria: