Salva Bio

6,50 €

ba.cond_salva.001

Novo produto

Condimento, Salva biológica. Embalagem 20g.

Mais detalhes

Encomende

A EQUIPA E A QUINTA

O projecto materializou-se na Quinta dos Choupos, localizada nos arredores de Évora, com 3 ha de área destinada à produção de ervas aromáticas em modo biológico. Na Quinta dos Choupos encontra-se em produção uma diversidade de espécies aromáticas e condimentares, vendidas em verde e em seco. Encontra-se também uma estufa com ambiente controlado, licenciada e certificada para a produção de plantas biológicas.

    

AS PLANTAS

Respeitando as condições edafoclimáticas da Quinta e as necessidades das espécies vegetais, a Be Aromatic produz, em sistema biológico diversas espécies como:

- Hortelã-pimenta MenthaxPiperita: utilizada como aromática, condimentar e medicial;

- Erva cidreira Melissa officinalis: utilizada como aromática, condimentar e medicial;

- Tomilho limão Thymus citriodurus: utilizada como aromática e medicial;

- Erva príncipe Cymbopogon citratus: utilizada como aromática, condimentar e medicial;

- Segurelha Satureja montana: utilizada como aromática e medicial;

- Tomilho vulgar Thymus vulgaris: utilizada como aromática, condimentar e medicial;

- Salva Salvia officinalis: utilizada como aromática, condimentar e medicial;

- Lúcia lima Aloysia triphylla: utilizada como aromática e medicial;

bearomatic_plantas%20producao.jpg

A SALVA

A salva Salvia officinalis (também conhecida como erva-santa, erva-sacra, chá-de-frança, chá-da-europa, salva-das-farmácias ou salva mansa), de origem mediterrânica, é um subarbusto perene, cultivado há milhares de anos. É facilmente cultivável em jardim, mas não se adapta à cultura em vaso. Prefere solos bem drenados, neutros ou alcalinos e locais com boa exposição solar. Tolera a secura, pelo que poderá ser utilizada em jardins de baixa manutenção. Muito procurada por abelhas e outros insectos melíferos. Repele uma série de pragas, entre as quais a borboleta-branca da couve.

bearomatic_salva.jpgA sua aplicação é diversa, podendo utilizar-se as folhas frescas ou secas e as flores. Devido ao aroma forte e às propriedades digestivas, as folhas são utilizadas na culinária em pratos mais pesados, como carnes gordas, pratos de forno, etc. As folhas e flores são comestíveis. A infusão das folhas secas ou frescas actua sobre o aparelho digestivo, utilizando-se como tónico e estimulante hepático ou para melhorar a circulação. As suas propriedades anti-sépticas tornam-na efectiva em gargarejos. A planta é também utilizada em casos de lactação excessiva, suores nocturnos, salivação excessiva, transpiração excessiva, ansiedade, depressão, esterilidade feminina e problemas relacionados com a menopausa. Não deverá ser utilizada diariamente por períodos prolongados (superiores a 4 semanas), já que a sua utilização excessiva pode tornar-se tóxica. Externamente é utilizada para tratar picadas de insectos, infecções da pele e corrimento vaginal, sendo a infusão aplicada através de compressas ou lavagens. As folhas aplicadas num dente infectado, aliviam as dores, podem ainda ser utilizadas para limpar os dentes, esfregando-se a página superior, mais rugosa.

A Agricultura Biológica com técnicas menos agressivas, respeita os ritmos da natureza, com benefícios para os ecossistemas e saúde humana.
Sempre que possível, consuma estes produtos.

Sem avaliações neste momento.

Escrever uma avaliação

Salva Bio

Salva Bio

Condimento, Salva biológica. Embalagem 20g.

22 produtos nesta categoria: