Orégãos Bio

6,50 €

ba.cond_oregao.003

Novo produto

Condimento, orégãos biológicos. Embalagem 20g.

Mais detalhes

Encomende

A EQUIPA E A QUINTA

O projecto materializou-se na Quinta dos Choupos, localizada nos arredores de Évora, com 3 ha de área destinada à produção de ervas aromáticas em modo biológico. Na Quinta dos Choupos encontra-se em produção uma diversidade de espécies aromáticas e condimentares, vendidas em verde e em seco. Encontra-se também uma estufa com ambiente controlado, licenciada e certificada para a produção de plantas biológicas.

    

AS PLANTAS

Respeitando as condições edafoclimáticas da Quinta e as necessidades das espécies vegetais, a Be Aromatic produz, em sistema biológico diversas espécies como:

- Hortelã-pimenta MenthaxPiperita: utilizada como aromática, condimentar e medicial;

- Erva cidreira Melissa officinalis: utilizada como aromática, condimentar e medicial;

- Tomilho limão Thymus citriodurus: utilizada como aromática e medicial;

- Erva príncipe Cymbopogon citratus: utilizada como aromática, condimentar e medicial;

- Segurelha Satureja montana: utilizada como aromática e medicial;

- Tomilho vulgar Thymus vulgaris: utilizada como aromática, condimentar e medicial;

- Salva Salvia officinalis: utilizada como aromática, condimentar e medicial;

- Lúcia lima Aloysia triphylla: utilizada como aromática e medicial;

bearomatic_plantas%20producao.jpg

OS ORÉGÃOS

Os orégãos Origanum vulgaris (também conhecidos como óregão longal, óregão ordinário e óregão de Creta), com origem na Europa e na Ásia Ocidental, são uma planta herbácea e perene. São facilmente cultiváveis em jardim e em vaso. Preferem solos secos e bem drenados, tolerando bem solos pobres. Procurados por polarizadores.

oregao.jpgA sua aplicação é diversa, podendo utilizar-se as folhas,  as flores e os caules. Como condimentar, de sabor forte e aromático, os orégãos combinam bem com tomate fresco, molhos à base de tomate, omeletes, assados e pratos de queijo. A erva fresca dá aos pratos um sabor diferente, resultado do sabor amargo mais acentuado. Enquanto medicinal, o chã de orégão (utilizam-se flores e folhas secas) é eficaz contra bactérias, sendo por isso utilizado como antibiótico no tratamento de gastroenterites, infecções urinárias e pneumonias. Acalma a tosse, pois desinflama os brônquios e ajuda a eliminar as bactérias em casos de problemas respiratórios causados por infecções. Regulam a quantidade de glicose no sangue, considerando-se também antidiabéticos. Diminuem as dores menstruais. É uma das plantas com efeitos antioxidantes mais poderosos, graças ao seu conteúdo de timol e outras substâncias. O chá pode ainda ser usado em bochechos para aliviar dor de dente, inflamação de gengivas e mucosas.

A Agricultura Biológica com técnicas menos agressivas, respeita os ritmos da natureza, com benefícios para os ecossistemas e saúde humana.
Sempre que possível, consuma estes produtos.

Sem avaliações neste momento.

Escrever uma avaliação

Orégãos Bio

Orégãos Bio

Condimento, orégãos biológicos. Embalagem 20g.

22 produtos nesta categoria: