Mini-horta

28,00 €

Novo produto

Nestas mini hortas pode cultivar durante todo o ano junto a uma janela, mini legumes, baby leaves ou ervas aromáticas.

Mini-hortas disponíveis para cultivar espinafre, agrião, rúcula, manjericão, salsa e coentros.

Dimensão: 33x10x10cm

Mais detalhes

Envie-nos um email para loja@kruda.pt para encomendar com estes atributos.

O PROJECTO

O projecto Life in a Bag surge em 2014 pelas mãos de Alexandra Silva, designer e professora e Pedro Veloso, engenheiro informático. Criaram uma pequena horta no jardim de casa, para consumo próprio, e foram experimentando inúmeras técnicas de cultivo. O cultivo biológico começou a fasciná-los. No inverno, tiveram necessidade de transportar as sementeiras para dentro de casa, para que o cultivo não fosse afetado pelas condições meteorológicas. Nessa altura, surgiu a ideia de poder alargar a possibilidade de ter uma horta a quem não tivesse quintal ou jardim em casa. O objectivo seria permitir às pessoas criar uma horta biológica dentro de casa!

Todos os produtos Life in a Bag incluem tudo o que é necessário para cultivar em casa ervas aromáticas (coentros, manjericão, rúcula, salsa, hortelã, tomilho e oregãos), microvegetais/microgreens, frutos ou flores comestíveis (capuchinhas, calêndulas, amor-perfeito e camomila), em modo biológico. Todas as embalagens são o próprio vaso. Têm um design apelativo para que sejam um elemento decorativo em casa e uma alternativa original, útil e bonita para oferecer!

  

Não é necessária qualquer apetência para utilizar os produtos, todos incluem instruções detalhadas!

A marca Life in a Bag pretende inspirar e incentivar as pessoas a cultivar os seus próprios alimentos em espaços reduzidos e com materiais reutilizáveis. Oferece produtos que permitem criar uma horta de ervas aromáticas e microvegetais biológicos dentro de casa, combinando natureza, design e originalidade. Uma alternativa diferente na hora de oferecer um presente!

Quem oferece Life in a Bag está a gerar um compromisso com quem o recebe e com a natureza. Está a oferecer Vida!

OS PRODUTOS

A Life in a Bag disponibiliza kits para cultivo de várias espécies:

- Grow-bags (manjericão, amor-perfeito, hortelã, capuchinhas, coentros, salsa, calêndula, tomilho, cebolinho, malagueta, oregãos, rúcula, beldroegas, morangos e stevia);

Grow-cork (manjericão, amor-perfeito, hortelã, capuchinhas, coentros, salsa, calêndula, tomilho, cebolinho, malagueta, rúcula, hortelã e stevia);

- Grow-block (manjericão e coentros, hortelã e tomilho, salsa e oregãos, capuchinhos e camomila, coentros e salsa, manjericão e tomilho);

- Mini-horta (espinafre, agrião, rúcula, manjericão, salsa e coentros);

Grow-pencil (3 flores e 3 aromáticas).

life in a bag life in a bag

AS MINI-HORTAS

Nestas mini-hortas pode cultivar durante todo o ano junto a uma janela, os seus mini legumes, baby leaves ou ervas aromáticas preferidas. Acompanhe cada refeição com estes pequenos, delicados, macios e saborosos vegetais. Os mini legumes ou baby leaves crescem a partir de sementes biológicas normais mas são colhidos mais cedo. Pode também surpreender com um presente vivo, ecológico e original!

Mini-hortas disponíveis para cultivar ervas aromáticas (rúcula, manjericão, salsa e coentros) e baby leaves (espinafre e agrião).

Conteúdo

Uma caixa em aço 30x10x10 cm com tampa de cortiça, embalagens com substrato, bolas de argila, 2 pacotes de sementes biológicas, marcadores e instruções para cultivo. As sementes são suficientes várias plantações.

mini hortamini horta 

Tempo aproximado de colheita:

Baby leaves: Espinafre 35-40 dias; Rúcula 30-35 dias

Ervas Aromáticas: Manjericão 50-70 dias; Coentros 60-80 dias; Salsa 60-80 dias

Como cultivar

    1. Retirar os sacos de substrato, os marcadores e os pacotes de sementes. Deixar as bolas de argila no fundo e encher com o substrato.
    2. Colocar e nivelar todo o substrato na grow box.
    3. Abrir o pacote de sementes, espalhar algumas (30 sementes de cada variedade), dar um espaço de 3 cm entre sementes e enterrá-las ligeiramente (meio centimetro). Não deitar todas as sementes e guardar as restantes para outras plantações.
    4. Regar ou borrifar por cima das sementes até ficar húmido.
    5. Colocar num local quente com luz natural. Borrifar todos os dias para não deixar secar o substrato.
    6. Quando as sementes germinarem (7-14 dias), colocar num local com bastante luz natural e com algumas horas de sol direto por dia.
    7. Quando começam aparecer as primeiras folhas deve regar ligeiramente mas sem enxarcar. Verifique com o dedo se a terra a terra contínua húmida, caso contrário volte a regar o equivalente a uma chávena de café de água.

A Agricultura Biológica com técnicas menos agressivas, respeita os ritmos da natureza, com benefícios para os ecossistemas e saúde humana.
Sempre que possível, consuma estes produtos.

Sem avaliações neste momento.

Escrever uma avaliação

Mini-horta

Mini-horta

Nestas mini hortas pode cultivar durante todo o ano junto a uma janela, mini legumes, baby leaves ou ervas aromáticas.

Mini-hortas disponíveis para cultivar espinafre, agrião, rúcula, manjericão, salsa e coentros.

Dimensão: 33x10x10cm

22 produtos nesta categoria: